Diego Julião receberá medalha do mérito desportivo da Câmara

08/12/2020
Diego Julião receberá medalha do mérito desportivo da Câmara

O piloto quixadaense de motocross Diego Kilson Ferreira Julião, com longo histórico de competições motociclísticas em todo o Brasil, receberá a medalha do Mérito Desportivo da Câmara Municipal de Quixadá. A autoria do projeto é da vereadora Jesyca Adrina Severo. E o mesmo fora aprovado de forma unânime pelo plenário legislativo.

No momento, Diego Julião segue em tratamento intenso para recuperação plena de suas funções motoras. No dia 27 de setembro, o piloto sofreu um acidente grave, enquanto participava da primeira etapa do campeonato nacional de motocross, em Santa Catarina. Na ocasião, foi socorrido por colegas de pista e pela organização do evento que, rapidamente, providenciou atendimento emergencial em um hospital da cidade de Itajaí.

Imagens divulgadas pela organização do torneio, mostram que já na primeira volta do circuito, o piloto desequilibrou-se e caiu. Após o fato, familiares e amigos do piloto mobilizaram campanhas de arredação para colaborar no custeio do tratamento necessário  e nas despesas de locomoção do piloto que, infelizmente, passará um breve período sem poder exercer suas funções profissionais.

Já na cidade de Quixadá, Diego está sendo acompanhado por fisioterapeutas, nutricionistas, ortopedistas, enfermeiros e demais profissionais essenciais para sua total recuperação. Parte do tratamento do piloto será realizado em Fortaleza, no hospital Sara Kubitschek, rede especializa em desenvolvimento motor. E logo em breve, a Câmara divulgará a data da solenidade de entrega das medalhas.